(19) 3232-7954 e 2512-0399
Fale Conosco pelo WhatsApp

Monitoramento de alarme Campinas


Monitoramento de alarme Campinas
Monitoramento de alarme Campinas
Monitoramento de alarme Campinas
Monitoramento de alarme Campinas


Habitantes de Campinas poderão contar com a Asguard, empresa especializada em  soluções e equipamentos de segurança, para o fornecimento e operação de métodos  para monitoramento de alarmes.


Pode-se dizer que os  tipos básicos de monitoramento de  alarmes abrangem sistemas que dependem exclusivamente ou não de rede  telefônica. Nos casos que envolvem opções por telefone ou Ethernet, a rede  telefônica é o único meio para realizar a transmissão entre o sistema e a  central de operações, sendo que podem ocorrer problemas caso haja sabotagem ou  problema técnico na rede. Já em casos de transmissão via GPRS, o mecanismo  ocorre por meio de rede GSM, usada para a transmissão – telefone e Ethernet são  usados como backup nesse caso.


Elementos  da rede de monitoramento


O monitoramento de alarmes desenvolvido pela Asguard conta também com o uso de bateria, permitindo o  funcionamento do sistema caso haja falta de energia. Desse modo, o mecanismo é  monitorado pelo painel de alarme com frequência, o qual avisa caso o nível da  bateria estiver baixo.


Além disso,  interessados em Campinas poderão  contar com demais mecanismos, como a sirene, cujo sinal emitido para inibir  invasões chega a 120 dB; botão do pânico, cujo acionamento resulta em aviso de  emergência para a central e que, por isso, deve ser testado com frequência –  além de ser fundamental estar atento ao contato telefônico, pois providências  serão tomadas pela central após acioná-lo.


Merecem destaques  também os sensores, que são dispositivos úteis na identificação de movimentos e  que podem ser diversos, de acordo com a necessidade do cliente. Por esse  motivo, é fundamental o cliente supervisioná-los e avisar à central caso haja  necessidade de manutenção em situações como queda ou alteração de local. Se os  sensores não estiverem em perfeito estado de funcionamento, a identificação de  movimentos será inviável, o que pode até mesmo resultar em disparos falsos para  o sistema – isso sem contar que o ambiente deverá estar isolado contra  correntes de ar, que podem desestabilizar os sensores.


Outro elemento a ser  citado é a cerca elétrica, cujo baixo custo a transforma no sistema mais usado  na proteção perimetral. Como é instalado para afugentar invasões, o instrumento  tem tensão de aproximadamente 10 mil volts de forma pulsante, com média de 60  pulsos por minuto com baixa amperagem – logo, o efeito é moral e não causa  lesões graves, tampouco coloca em risco a integridade física de quem tocá-la.


Serviços  complementares


Os serviços  complementares relativos ao monitoramento  de alarmes são o controle de abertura e fechamento – arme e desarme –,  voltado a identificar se foi esquecido o “arme” do sistema ou desativado fora  do horário habitual. Ou seja, se o acionamento do alarme foi esquecido, a  central entrará em contato com o cliente para verificar se ainda há pessoas no  local. Se o lugar estiver realmente vazio, será feito o “arme” do sistema.  Ainda, se a desativação ocorrer fora do horário predeterminado, a central  entrará também em contato para verificar o porquê da mudança do padrão de  horário.


Outros serviços  complementares abrangem a manutenção preventiva/corretiva, que proporciona ao  cliente mais segurança, uma vez que a equipe técnica fará manutenções no  sistema com frequência, o que evita ocorrências de falhas inesperadas; checagem  de unidade volante, quando há envio de viatura para constatar evidências de  anomalias no local caso o alarme dispare – o serviço tem como função exclusiva  averiguar o local e realizar o primeiro atendimento ostensivo.


Deve-se ressaltar  também o monitoramento por GPRS, que proporciona mais tranquilidade durante a  recepção do sinal de alarme, uma vez que não há dependência exclusiva do  telefone, o que evita problemas em casos de falha na linha ou Ethernet, assim  como sabotagem; e relatório online, que possibilita a visualização de todos os  sinais do sistema de alarme via internet durante 30 dias.


Caso seja necessário  notificar por e-mail qualquer mudança de dados, entre em contato em asguard@asguardsecurity.com.br ou clique aqui para enviar a sua mensagem.


Destaques do monitoramento de alarmes

O monitoramento pode ser feito por telefone, Ethernet ou GPRS (via GSM);
Caso seja identificada alguma quebra de padrão de horários, a central de operações entrará em contato com o cliente;
Haverá manutenção preventiva/corretiva, o que potencializa a segurança proporcionada pelo sistema;
A checagem de unidade volante prevê o envio de viatura para constatar evidências de anomalias no local quando houver disparo do alarme e para realizar o primeiro atendimento ostensivo.

Caso você, morador de Campinas, queira aumentar a segurança  de seu imóvel, entre em contato com a Asguard para informar-se a respeito do monitoramento  de alarmes e demais soluções, como portarias virtual, a distância, remota e eletrônica.

Regiões onde a Asguard atende:


  • Campinas e Região

Campinas

Sumaré

Hortolândia

Soracaba

Valinhos

Itupeva

Jaguariúna

Itu

Holambra

Louveira

Jundiaí

Atibaia

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade

Nome da Cidade