(19) 3232-7954 - 2512-0399
Fale Conosco pelo WhatsApp



Monitoramento de Alarmes
  • Monitoramento
Monitoramento de Alarmes

Consiste na recepção e análise dos sinais enviados pelos equipamentos instalados no local monitorado para nossa central de operações. Este envio pode ser das seguintes formas:

• Linha Telefônica;
• GPRS (Transmissão de dados sem fio);
• Ethernet;

Em todos os casos, dependemos de serviços prestados por empresas de Telefonia, sobre os quais não temos controle. Caso você tenha optado pela transmissão por linha Telefônica e/ou Ethernet lembre-se, elas são os únicos meios de transmissão entre seu sistema e nossa central de operações, estando sujeito ao não recebimento do evento caso estes meios sejam sabotados ou tenham algum problema técnico. Já com a transmissão via GPRS utilizamos a rede GSM de celular para transmissão dos eventos, ficando a linha Telefônica e a Ethernet com status de backup.

Para podermos executar um serviço de monitoramento com qualidade e eficiência é muito importante, que você cliente, mantenha seus dados atualizados junto à central de monitoramento. Caso haja alteração em seus dados notifique-nos via e-mail ou atualize no ''menu'' portal de clientes aqui em nosso site.

Painel de Alarme:

Visto como o cérebro de seu sistema de alarme. Controla, envia e recebe sinais dos sensores espalhados no imóvel. O painel de alarme é dividido por “zonas” ou “setores” que identificam com precisão o ambiente violado. E por ser microprocessado é totalmente programável, ajustando-se as necessidades de cada usuário e local. Gerenciado por um teclado, permite inclusão de operações como arme, desarme e verificação de status.

Bateria:

Permite o funcionamento de seu sistema caso ocorra uma falta de energia. Essa bateria é constantemente monitorada pelo painel de alarme que avisa caso sua carga esteja baixa.

Sirene:

Na detecção de um evento, a sirene emite um sinal sonoro de 120db, com o intuito de inibir uma possível invasão.

Sensores:

São os dispositivos que identificam alguma movimentação. Temos diversos tipos de sensores dependendo da sua necessidade. Devem ser necessariamente supervisionados por você cliente, avisando a central caso alguma manutenção seja necessária, como queda do equipamento ou alteração do ambiente em que ele se encontra. Sem o perfeito funcionamento dos mesmos não é possível a identificação de movimentações, podendo até ser um transtorno para o sistema com disparos em falso. Procure sempre, indispensavelmente, manter o ambiente monitorado isolado de correntes de ar, que é o maior problema em acionamentos equivocados.

Botão de Pânico:

Equipamento que quando acionado avisa a central de monitoramento sobre alguma emergência. Caso possua este dispositivo teste-o constantemente e lembre-se, que após acionado, providencias serão tomadas, portanto fique atento ao toque do telefone.

Cerca Elétrica:

Atualmente é o sistema mais utilizado de proteção perimetral existente devido ao baixo custo. A cerca elétrica tem a função de afugentar o invasor, aplicando uma tensão de aproximadamente 10 mil volts de forma pulsante, com uma média de 60 pulsos por minuto com baixa amperagem, significa que o efeito é moral não causando lesões como queimaduras ou riscos contra a integridade física de animais ou pessoas que nela venham tocar.

Esse sistema é armado e desarmado através de controle remoto e em caso de falta de energia ele continuará funcionando alimentado por uma bateria que se encontra no interior da central de choque. Se alguém tentar cortar os fios, um alarme é disparado e enviado a nossa central de operações, da mesma forma acontece quando uma descarga elétrica é disparada contra alguém que encostou nos fios.

A cerca elétrica poderá ser composta de 4, 6 ou 8 filamentos de fio de aço inox instalado em hastes de alumínio maciço com repuxo automático para manter os fios de aço sempre esticados e isoladores de nylon que não ressecam com o passar do tempo.

Serviços complementares:

Controle de Abertura e Fechamento (Arme e Desarme)
Este serviço tem como objetivo identificar um esquecimento de arme do sistema ou uma desativação fora do horário habitual. Por exemplo, caso você esqueça-se de ativar seu alarme, entraremos em contato no local para verificar se ainda há alguém, caso realmente não tenha mais ninguém, será solicitado que efetue o arme do sistema. Podemos exemplificar também outra situação, caso você desative fora de um horário pré determinado, entraremos em contato para verificar a divergência de hábito.

Manutenção Preventiva/Corretiva
Este serviço proporciona maior segurança ao Cliente, tendo em vista que nossa Equipe Técnica efetua manutenções constantes em seu sistema de alarmes, evitando assim uma falha inesperada.

Checagem de Unidade Volante
Caso seu alarme dispare enviaremos uma viatura da empresa para constatar alguma evidência de anomalias em seu estabelecimento. Este serviço tem função exclusiva de averiguar o local guarnecido e dar o primeiro atendimento ostensivo.

Monitoramento por GPRS
Este serviço proporciona maior tranquilidade na recepção do sinal de alarme, não dependendo apenas da linha telefônica. Evitando o não recebimento do sinal, caso ocorra uma falha na linha Telefônica / Ethernet ou alguma sabotagem.

Relatório On-Line
Visualize todos os sinais de seu sistema de alarme através da internet. Essas informações ficam disponíveis para acesso em um período de trinta dias.

clique aqui solicitar seu orçamento